segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Resident Evil O T-Virus

0 comentários

O T-vírus é um vírus criado no ambiente dos jogos da série Resident Evil. Sua criação deu origem a uma série de monstros e zumbis, que foram combatidos por personagens marcantes como Jill, Leon e Chris.
T-vírus foi uma criação de James Marcus, que era um dos cientistas que trabalhavam para a Umbrella Corporation. A empresa estava envolvida na criação de armas biológicas de destruição em massa, e acabou sendo a responsável pela disseminação do vírus na cidade de Racoon City, o que levou a cidade a ser destruída pelo governo para conter a ameaça dos zumbis.

Origem do T-vírus

O Tyrant Vírus, ou T-vírus como é mais conhecido, foi desenvolvido por James Marcus, em meados de 1978, a partir de outro vírus, o Progenitor Vírus, que foi desenvolvido por Lord Spencer e Edward Ashford. Inicialmente, o Progenitor causava mudanças anormais nas células do hospedeiro, e fazia com que as pessoas se tornassem mais agressivas. Mas ele não tinha o potencial de se tornar uma arma biológica, que era o objetivo principal da Umbrella Corporation.
Mas, a partir da criação do T-vírus esta realidade mudou. Ele combina RNA, DNA e outras 13 substâncias protéicas, e que no hospedeiro ainda se associava a pelo menos outras 80 substâncias, e é capaz de causar à resistência a dor, aumento da expectativa de vida e o ativamento de partes importantes do cérebro.
Este vírus, aplicado em doses controladas, teria a capacidade de regeneração celular e aumento da força. Mas conforme as pesquisas avançavam, notou-se que ele matava as pessoas em um período de até 4 horas; mas depois de um tempo, elas voltavam à vida, ou melhor, uma sobrevida, e se tornavam zumbis devastadores.
Estes mortos tinham uma pequena parte de seus cérebros reativada, o que os trazia de volta a vida. Mas acabavam voltando apenas com um intuito, o de se alimentar, e se alimentavam de carne para que o cérebro continuasse ativo, tornando a todos em canibais famintos pela cidade.

Regeneração com T-Vírus

Mas o T-vírus também tinha a finalidade da regeneração celular nas pessoas, o que as tornaria mais fortes e resistentes. E ele foi usado para criação de muitas armas biológicas, entre elas a criatura Tyrant, que era um ser mutante muito forte e com capacidade de regeneração.
T-vírus tyrant
E após o surgimento do T-vírus, foram surgindo outras variantes, como o G-vírus, que foi desenvolvido pelo cientista Willian Birkin. Mas ele acabou injetando em si mesmo o G-vírus, após ter tomado vários tiros durante um ataque em seu laboratório, e isso o transformou em um mutante incontrolável.
E a única cura para os efeitos do T-vírus é o Antivírus.

Mais um Ano de Merda.

Blogger templates

Marcadores